Preparo para a primeira relação sexual - Resposta feminina ao estimulo sexual


A pergunta:
Oii
tenho 17 anos e sou virgem. Eo
queria saber como faço pra perder
o medo de tirar minha virgindade
namoro a 3 anos e meu namorado
fala pra min que não é nada de mais
mas mesmo assim tenho medo
Lary

Oi Lary,

É um prazer poder ajuda-la!
O medo é muito natural antes da primeira relação principalmente para as meninas, uma vez que ela precisa estar preparada emocional e fisicamente para que possa desfrutar de prazer com seu companheiro. Já com os rapazes, o preparo acontece quase que automaticamente sem que tenham fazer qualquer esforço ou plano pra isso.
Você não especificou que tipo de medo sente. Se ele envolve fatores emocionais, fisicos ou outras. Portanto tentarei abranger um pouco do tema aqui.
É importante que você saiba que para que as mulheres possam ter um desempenho saúdavel na relação elas precisam estar emocionalmente bem, precisam se sentir seguras quanto ao que estão fazendo para que seu corpo possa responder apropriadamente aos estimulos sexuais. A ansiedade, o medo, o stress e a insegurança de qualquer ordem, pode interferir significativamente no desempenho sexual da mulher em qualquer fase de sua vida. Podendo não só impedi-la de ter prazer na relação como tambem causando danos à saude dos orgãos sexuais.
Para evitar incorrer nesses problemas é fundamental que você elimine tudo aquilo que possa causar o medo. Se voce sente que seus pais desejam o seu melhor, e tem liberdade para falar a respeito do assunto com eles, uma boa conversa poderá ajuda-la a se sentir mais segura quanto o momento certo para que tudo aconteça.
Procure conversar tambem com seu namorado e certificar-se que esse não é o unico interesse dele com você para não se decepcionar logo depois. Não se sinta precionada e não se precipite. Sexo não sustenta nenhum tipo de relação. E… Espere até que esteja certa de que esta pronta emocionalmente e fisicamente. Dizem que a primeira vez ninguem esquece, então faça desse momento uma lembrança maravilhosa.

É fundamental conhecer a anatomia do seu próprio corpo. Como suporte para o conhecimento dos orgãos genitais, indico este site aqui.

E depois de conhecer as partes de seu corpo, e como devem funcionar, você poderá observar como elas reajem aos estimulos sexuais no momento em que voces estão namorando e trocando carícias.

Existem sinais faceis de serem identificados que poderão te dar a certeza de que você esta fisicamente preparada para o ato sexual.

Primeira fase “Desejo”

Primeiramente, você deve sentir o desejo de contato fisico, e esse desejo deve ser sempre crescente. Nas mulheres o tato e o olfato são bastante responsaveis pelo aumento do desejo sexual.

Segunda fase “Alterações Fisiologicas - Excitação”

A excitação ocorre quando o corpo começa a responder fisiologicamente ao desejo.

Na mulher a excitação é assinalada pela liberação de uma secreção responsável pela lubrificação da vagina preparando-a para a penetração. Esse é o sinal mais notorio do preparo fisico para a relação, uma vez que sem a lubrificação o atrito do penis na vagina pode ser doloroso. No momento da lubrificação outras alterações tambem acontece. O colo do útero contrai-se aumentando o espaço util do canal vaginal(aproximadamente 13cm) onde acontecerá a penetração. O aumento da quantidade de sangue nos orgãos genitais faz com que eles apresentem um aspecto avermelhados e um pequeno aumento de volume. A tambem a ereção dos mamilos e podem ser sentidas contrações involuntárias das fibras musculares da vagina com ritmo crescente. Tanto a pressão sanguinea quanto a frequencia cardiaca e respiratoria tendem a aumentar. Enquanto isso as paredes da vagina produzem uma secreção semelhante a saliva (suor da vagina) que continua a lubrifica-la.

Terceira fase “Orgasmo”

O orgasmo é o apice do prazer feminino, é quando toda a tensão sexual acumulada é liberada. Ocorre uma explosão de contrações ritmicas e involuntárias na vagina e clitoris a uma frequencia de aproximadamente doze vezes em alguns segundos. O interessante é que a mulher logo em seguida pode ser novamente estimulada e alcançar mais que um orgasmo. O mesmo não acontece com os homens.

Dica:

O melhor momento para uma relação singular é aquele que acontece naturalmente, sem local e hora marcada. Quando ambos se unem inteiramente de alma e corpo.