E hora de fazer sexo

Como saber que chegou a hora de fazer sexo? Essa resposta não existe. Mas vamos ser sinceros: dá muito medo! Devia ter uma aula na escola só pra ensinar o que fazer na primeira vez. A gente não sabe onde pegar, como se mexer, o que fazer. Não há como saber se é a hora certa ou a pessoa certa...


Matheus Dias


Mas uma coisa é fato: é uma experiência que vai marcar para o resto da vida. Pode perguntar pra qualquer um. Todo mundo lembra como foi. Algumas pessoas, mais sensíveis, lembram como uma vivência romântica ou que trouxe arrependimento. Outras, mais racionais, lembram apenas como uma experiência, independentemente de sentimentos.

Se você ainda não fez sexo pela primeira vez, relaxe! Não foi o último e não será o primeiro virgem do mundo. Às vezes, ceder à pressão da galera e passar por cima dos seus limites é algo que pode fazer você se arrepender. E, nesse caso, seus limites são muito fáceis de serem entendidos e encontrados.

Primeiro, conheça seu corpo. (A hora do banho é uma boa escolha, hehe) Depois, escolha um parceiro legal porque, se não for bom, pelo menos será com alguém que você curte. E por último e não menos importante: USE CAMISINHA. Já pensou ter um filho logo na primeira relação sexual?

Não há o que temer. Lembre-se que sexo é algo totalmente natural e que faz parte das relações humanas. Lembre-se também que ninguém nasce sabendo e que, enquanto não rolar a primeira vez, não há mesmo como saber como agir na hora. E, na boa, desencana da pressão da galera e, se encherem muito o saco, libera a verdade: “Sou virgem sim, e daí?” Isso não faz de ninguém melhor ou pior, mais ou menos legal. Relaxa e deixa as coisas acontecerem naturalmente. Pode acreditar: é bem melhor do que forçar uma situação.