Coca-Cola

Você sabe o que é Mensagem Subliminar ?

A Mensagem Subliminar é dotada de uma arte a mais. A arte da persuasão inconsciente. Ela trabalha com o subconsciente das pessoas. Dá-se o nome de mensagem ou propaganda subliminar toda aquela mensagem que é transmitida em um baixo nível de percepção, tanto auditiva quanto visual. Embora não possamos identificar esta absorção da informação, o nosso subconsciente capta-a e ela é assimilada sem nenhuma barreira consciente, e a aceitamos como se tivéssemos sido hipnotizados. Por definição, subliminares são as mensagens que nos são enviadas dissimuladamente, ocultas, abaixo dos limites da nossa percepção consciente e que vão influenciar nossas escolhas, atitudes, motivar a tomada de decisões posteriores. Subliminares são mensagens que entram na nossa mente de contrabando, como um vírus de computador que fica inerte, latente, e só é ativado na hora certa.

Vejamos alguns exemplos:

 

 

Coca-Cola

 

 

 

Veja só: pegamos o logotipo da Coca-Cola, o mesmo da garrafa...

 

 

 

...viramos ao contrário, e...

 

 

 

 

...lemos a mensagem "alo Diabo".

 

 

 

 

 

Outra subliminar pode ser vista quando viramos novamente o logotipo. Dá para se ver alguém fumando o que parece ser um baseado:

 

 

 

 

 

Outra subliminar. No logotipo podemos a imagem de um homem provavelmente tomando uma Coca-Cola.

 

 

 

 

 

Essa subliminar foi encontrada no site da Coca-Cola. Veja bem, a figura mostra luzes saindo de trás das silhuetas da garrafa do refrigerante, mas na parte inferior essas luzes estão maiores:

 

 

 

 

Talvez a Coca-Cola e o Mac Donald's fizeram uma espécie de parceria com essa subliminar...

 

Outra subliminar foi encontrada por um visitante. Um homem branco cuspindo em um homem negro.